Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Há sete anos na bancada do RedeTV News, Amanda Klein deixa sua marca no telejornalismo e se projeta para o futuro - Rádio eog

Há sete anos na bancada do RedeTV News, Amanda Klein deixa sua marca no telejornalismo e se projeta para o futuro

Na RedeTV! desde 2011, a jornalista Amanda Klein (39), que chegou na emissora para integrar o time de repórteres, hoje completa sete anos na bancada do RedeTV News, o jornal carro-chefe da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Com passagens por emissoras como All TV, Band, Band News e SBT, a profissional especializada em Economia, também se projetou no mercado financeiro quando trabalhou na bolsa de valores (BMF-Bolsa e Mercados Futuros).

Em um ano e meio na emissora, Klein assumiu o programa de entrevistas É Notícia. De lá para cá, a companheira de bancada de Boris Casoy se tornou a cara do telejornalismo clássico que conhecemos, sempre calçada em autodomínio da palavra, da presença, e, uma postura que, ao mesmo tempo que transmite credibilidade, não se deixar cair no que pode-se chamar de ‘antiquado’ ou ultrapassado.

Amanda Klein, com o sustento da infraestrutura disponibilizada pela RedeTV!, apresenta algo de novo em cada projeto ou formato que lhe é ofertado como missão. Talvez a rapidez de raciocínio ou a sensibilidade e precisão na hora de emitir a informação, justifique a imagem de ‘jornalista disciplinada’ que temos dela.

Apaixonada pelo que faz, a profissional salientou durante entrevista ao Observatório da Televisão, que a RedeTV!, de certa forma, revolucionou a linguagem do jornalismo com a integração das mídias alternativas e aproximação com o público. “Acho que sim, foi uma revolução“, opina ela, sobre as versões anteriores do ‘News‘, quando dividiu apresentação com Luciano Faccioli, Augusto Xavier, Renata Maranhão e Cláudia Barthel.

Hoje, sobre estar ao lado de Boris Casoy, um dos jornalistas mais importantes e relevantes da história da televisão brasileira, Amanda é só elogios. “São dois anos que estou com o Boris Casoy, e, é um aprendizado, uma experiencia enorme. Ele é uma lenda viva e a gente tem uma convivência muito gostosa e engraçada“, revelou então, sobre o amigo com mais de 50 anos de contribuição ao telejornalismo.

Embora a imagem de mais sério, sisudo, ele é engraçado até mesmo quando está ranzinza ou de mau humor. A gente dá risada. Ele canta antes de entrar no ar, é muito legal!“, se divertiu a jornalista ao relembrar momentos ao lado do ex-Band.

 

Fonte: Observatório da Televisão

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.