Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dois mil brasileiros vão participar de teste da vacina de Oxford para Covid-19 - Rádio eog

Dois mil brasileiros vão participar de teste da vacina de Oxford para Covid-19

Estudo tem início ainda neste mês e será conduzido pela Unifesp em São Paulo e no Rio de Janeiro

 

O Brasil está entre os países selecionados pela Universidade de Oxford para participarem dos testes de eficácia da vacina desenvolvida contra a Covid-19. Apoiado pelo Ministério da Saúde, o estudo será conduzido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ainda neste mês e contará com dois mil participantes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A vacina da universidade inglesa é a primeira a entrar na fase três de testes e poderá trazer lições importantes sobre a natureza do novo coronavírus e também da resposta do sistema imunológico para todos que buscam uma alternativa de tratamento.

A etapa de testes brasileira contará com voluntários da linha de frente do combate à Covid-19, os mais expostos à contaminação. Além disso, é fundamental que eles não tenham contraído a doença anteriormente. Segundo a pesquisadora principal do estudo, Lily Yin Weckx, é importante que essa etapa ocorra quando a curva epidemiológica é ascendente. Dessa forma, os resultados devem ser mais assertivos.

Além do Brasil, outros países estão em processo de análise e aprovação para participação nos testes. Os resultados terão grande importância para o registro da vacina no Reino Unido, que deve ocorrer ainda em 2020. A Universidade de Oxford já tem um acordo com a AstraZenca, multinacional sueco-britânica, para produção e distribuição mundial da vacina assim que estiver concluída.

Fonte: Olhar Digital

Deixe seu comentário:

© Copyright 2018-2020 / Rádio eog - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.