Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com três do Luiz Adriano, Palmeiras bate Fluminense e encosta nos líderes - Rádio eog

Com três do Luiz Adriano, Palmeiras bate Fluminense e encosta nos líderes

Centroavante comanda vitória alviverde em estreia de Mano Menezes na arena e lançamento de terceira camisa; Flu continua próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão

 

Luiz Adriano 3 x 0 Fluminense. O centroavante foi o responsável direto pela boa vitória do Palmeiras na noite desta terça-feira, na arena, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob comando do camisa 10, o Verdão fez o dever de casa na estreia de Mano Menezes em casa e ficou mais perto dos primeiros colocados da competição – a um ponto do vice-líder Santos e a três do líder Flamengo. Os dois se enfrentam no próximo domingo, no Maracanã. O Flu, por sua vez, continua perto do Z-4.

O resultado leva o Palmeiras aos 36 pontos, contra 37 do Santos e 39 do Flamengo – o Verdão, agora, igualou o número de jogos dos rivais. O Fluminense continua com apenas 15 pontos e perde a chance de sair da zona de rebaixamento – ultrapassaria o Cruzeiro no número de vitórias se ganhasse na arena do Palmeiras.

Camisa 10 goleador

Recém-contratado, Luiz Adriano justificou seu status e mostrou por que é o melhor centroavante que o Palmeiras tem à disposição. Com presença de área, fez seus três gols em situações diferentes: o primeiro num rebote da trave, o segundo num cruzamento rasteiro e o terceiro num cruzamento pelo alto, que ele completou de cabeça. Com muitos recursos, ele será um dos pilares do time de Mano Menezes.

Fantasma do Z-4

Ainda irregular sob comando de Oswaldo de Oliveira, o Fluminense não repetiu a atuação da boa vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento – o Cruzeiro, primeiro fora do Z-4, está três pontos à frente.

Noite de estreias

Mano Menezes fez seu primeiro jogo em casa pelo Palmeiras – agora são duas vitórias, cinco gols marcados e apenas um sofrido em duas partidas. O Verdão também estreou sua terceira camisa, num verde mais claro e com a Cruz de Savóia no lugar do escudo tradicional do clube.

Primeiro tempo

Pelo segundo jogo seguido, o Palmeiras começou pressionando o adversário e criando chances com objetividade e poucos passes trocados – foi assim que Scarpa quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Aos 8, o gol saiu com naturalidade: Willian lançou Diogo Barbosa, que invadiu a área, chutou na trave e viu Luiz Adriano completar de joelho. O Fluminense, atordoado, tentou se recuperar aos poucos e se aproveitou de brechas na defesa palmeirense – algo notado também na estreia de Mano Menezes, contra o Goiás. A melhor chance foi com João Pedro, após passe de Ganso, num momento em que o Flu tentou jogar de igual para igual com o Palmeiras. A equipe carioca teve, inclusive, 60% da posse de bola na primeira etapa.

Segundo tempo

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e teve duas chances. A primeira, com Caio Henrique demorando para finalizar na grande área, sendo desarmado por Marcos Rocha. Depois, Nenê encheu uma bomba de fora da área. Mas logo depois Luiz Adriano tratou de ampliar, após um belo cruzamento de Dudu pela direita. Depois disso, o Verdão controlou. Aos 17, bola na área para Luiz Adriano cabecear forte no fundo do gol de Muriel. Após o terceiro gol, Willian criou mais uma chance de perigo pelo Palmeiras, e só. Jogo controlado, e mais uma vitória do time de Mano.

Próximos jogos

Os dois times encerram o primeiro turno do Brasileirão no próximo fim de semana. O Palmeiras recebe o Cruzeiro no sábado, às 19h (de Brasília), em sua arena, enquanto o Fluminense enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília – o Flu é mandante no duelo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.