Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bayern é heptacampeão em dia de goleada, despedidas e golaços - Rádio eog

Bayern é heptacampeão em dia de goleada, despedidas e golaços

Franck Ribery e Arjen Robben entraram no segundo tempo e balançaram as redes

 

Chegou ao capítulo final a disputa entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund pelo título do Campeonato Alemão da temporada 2018/2019. O Bayern sagrou-se campeão pela sétima vez consecutiva, o 29º título em toda a sua história, após vencer o Frankfurt, em casa, em goleada por 5 a 1. O jogo, marcado pelas calorosas despedidas de Robben e Ribéry, teve um gol para cada um dos ídolos.

Antes da partida, os dois jogadores receberam homenagens no centro do gramado, além de um mosaico feito pela torcida em agradecimento aos atletas. Eles entraram no segundo tempo, para delírio da torcida presente, e marcaram um gol cada. O brasileiro Rafinha também recebeu homenagens – ele é alvo do Flamengo e ainda deve fazer seu jogo de despedida no final da Copa da Alemanha, que acontece no próximo sábado, contra o Leipzig, fora de casa. Em conjunto, os três atletas participaram da mesma geração vitoriosa do clube bávaro.

O Bayern chegou ao título após uma campanha com 24 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas, além de Lewandowski como artilheiro da Bundesliga, com 22 gols marcados. Kimmich ficou com o vice em assistências (12), atrás apenas de Sancho, do Borussia, com 14. Os rebaixados foram o Nuremberg e o Hannover.

O jogo – Em estádio lotado em Munique, os comandados de Niko Kovac abriram o placar com gol de Coman logo no início da partida, aos quatro minutos, após tabela entre Lewandowski e Muller. Não fossem as boas defesas de Kevin Trapp e a trave, o placar teria sido ainda mais elástico no primeiro tempo – aliás, Gnabry chegou ao segundo tento, mas o VAR anulou corretamente por impedimento de Lewa. Por outro lado, o Frankfurt jogou muito mal e não chegou uma vez sequer ao gol de Ulreich.

Na segunda etapa, a chama acendeu com gol de Jovic logo aos cinco minutos, após bola na trave que enganou o arqueiro bávaro. Os donos da casa, porém, não se deixaram abater e se colocaram à frente do placar logo em seguida, em rebote de Alaba após boa defesa de Trapp. Os outros gols, então, foram só questão de tempo: após arrancada pela esquerda, Renato Sanches recebeu e mandou para o fundo das redes; aos 26, Ribéry, deixou o seu (um golaço!) para delírio dos jogadores e torcedores presentes; e, por fim, Robben estufou as redes.

O Borussia Dortmund, que estava a apenas dois pontos do Bayern e sonhava com o título, visitou o Monchengladbach e fez a lição de casa, vencendo por 2 a 0, com gol de Sancho no fim do primeiro tempo, revisado pelo VAR, e de Reus, no início do segundo.

O Dortmund se despede da competição com 76 pontos conquistados e um gosto amargo, visto que durante boa parte da competição esteve na liderança, perdendo-a em março para o Bayern. Depois, as duas equipes seguiram brigando pela ponta, com o capítulo final a favor dos adversários bávaros. O último título alemão conquistado pela equipe foi em 2011/2012.

As outras brigas na Bundesliga

Além do título, outras equipes brigavam por vagas em campeonatos europeus. Com o RB Leipzig garantido na terceira posição, havia apenas uma vaga restante para a próxima Liga dos Campeões, disputada por Frankfurt, Monchengladbach, Leverkusen e Wolfsburg. Quem se deu melhor foi o Bayer Leverkusen, que venceu o Hertha Berlin por 4 a 1 e fechou sua participação com 58 pontos. Já o Monchengladbach, mesmo com a derrota, garantiu sua vaga para a Liga Europa e o Wolfsburg, que aplicou incríveis 8 a 1 no Augsburg, para as qualificatórias da mesma competição.

Veja todos os resultados da última rodada, com jogos às 10h30 (horário de Brasília):

Bayern 4 x 1 Frankfurt
Monchengladbach 0 x 2 Dortmund
Bremen 1 x 1 RB Leipzig
Dusseldorf 2 x 1 Hannover
Freiburg 5 x 1 Nuremberg
Hertha 1 x 4 Leverkusen
Mainz 2 x 2 Hoffenheim
Schalke 0 x 0 Stuttgart
Wolfsburg 8 x 1 Augsburg

 

Fonte: Fox Sport

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.