Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Asa Branca, locutor de rodeios, está internado com câncer em São Paulo - Rádio eog

Asa Branca, locutor de rodeios, está internado com câncer em São Paulo

Famoso nos anos 90, ele enfrenta recidiva de câncer na mandíbula e passará por cirurgias e quimioterapia

 

Ruy Asa Branca, locutor de rodeios de sucesso dos anos 1990, está internado em São Paulo, lutando contra uma recidiva de um câncer na mandíbula. A doença, contra a qual ele já tinha feito 33 sessões de radioterapia há alguns anos, se espalhou pelo rosto e, nos próximos dias. ele será submetido a dois procedimentos, a retirada de duas válvulas na cabeça e uma gastrostomia, para que um tubo seja colocado em seu estômago para alimentação. Depois, Asa Branca, 57 anos, passará por sessões de quimioterapia, tratamento que tinha sido evitado até agora por ele ter o vírus HIV.

Em conversa com QUEM, Sandra dos Santos, mulher de Asa Branca, contou que o casal está de volta ao Brasil depois de um ano nos Estados Unidos. “Ele ficou com uma necrose devido à radioterapia e aqui disseram que ele nunca mais iria abrir boca. Então fomos para lá em busca de tratamento, mas além de não ter dado certo, os médicos lá não detectaram essa recidiva”, revolta-se ela. “Foi um ano longe da família, fiquei sozinha com ele, gastamos tudo que podíamos, toda a nossa reserva. A única coisa que fizeram foram 30 sessões de oxigênio em câmera hiperbárica, mas esse tratamento não deu certo”, diz.

Nesta sexta-feira (13), o locutor passará pela primeira cirurgia para retirar as duas válvulas na cabeça, resultado de uma hidrocefalia e criptococose – esta última é a chamada doença do pombo. “Elas precisam ser retiradas para que Ruy posa fazer a gastrostomia na segunda-feira (16)”, diz Sandra, explicando que se as válvulas fosse mantidas o risco de contaminação seria grande do tubo no estômago seria grande.  “Depois ele vai para a quimio, mas não há garantia de que aguente. O medo é ele não suportar por conta da imunidade baixa devido ao HIV”, conta ela – Asa Branca contraiu o vírus em 1999.

De acordo com Sandra, o locutor está com dores intensas e foi sedado pelos médicos, mas tem consciência de seu estado de saúde. “Ele tem noção. Às vezes ele acha que cansou um pouco de lutar, às vezes ele acha que não tem jeito. Outras está mais animado”, conta a mulher de Asa Branca, ressaltando que as decisões médicas são tomadas por ele. “Não faço nada sem ele”, afirma Sandra, que conta com o apoio da filha, Tabata, e de alguns poucos amigos do marido. Asa Braca também recebe mensagens dos fãs. “Eles são lindos e esse apoio vem do mundo inteiro”, conta.

Pai de seis filhos, em 2018 Asa Branca deu uma entrevista a QUEM falando sobre a parceria musical com Rancharia e a preparação de um documentário sobre sua vida. Ele também revelou seu grande sonho. “Quero viver pra poder construir um abrigo para crianças portadoras do HIV e dar a ele o nome da finada mãe”, contou na ocasião.

 

Fonte: Revista Quem

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.