Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Zé Elias - Rádio eog

Zé Elias

José Elias Moedim Júnior (Zé Elias)

Zé Elias que atuava como volante, iniciou sua carreira futebolística na categorias de base do Corinthians.

Foi um dos mais jovens jogadores de futebol a vestir a camisa do Corinthians. Quando estreou, em 1993, não tinha nem completado dezessete anos. Mesmo tendo deixado o clube muito jovem, em 1996, suas principais qualidades como jogador já eram visíveis e conquistaram a torcida. Mas a característica que transformou no “Zé da Fiel” foi sua raça e incansável disposição para lutar pelo time. Viveu seu melhor momento no Corinthians em 1995, quando com dezoito anos de idade, foi convocado para a Seleção Brasileira.

No Corinthians, ganhou a Copa do Brasil de 1995 e o Campeonato Paulista do mesmo ano.

Como jogador do Corinthians foi convocado várias vezes pra seleção brasileira e disputou a olimpíada de Atlanta, em 1996 onde ganhou a medalha de bronze. Em 1996 Zé Elias foi transferido para o futebol europeu e teve passagens por times como Bayer Leverkusen (Ale), Inter de Milão (ITA), Olympiakos (GRE)  e outros.

Na Inter de Milão, ganhou a Copa da UEFA em 1998 e no Olympiakos, ganhou Campeonato Grego de 2000/01 , 2001/02 e 2002/03.

Foi contratado em 2004 pelo Santos, sendo Campeão Brasileiro no mesmo ano ao lado de Robinho, Diego e cia.

Encerrou sua carreira em Junho de 2009 no clube austríaco Rheindorf Altach.

Imediatamente após encerrar a carreira, Zé Elias ingressou na carreira de comentarista esportivo, estreando no dia 8 de julho de 2009 na Radio Globo.

Atualmente, trabalha como comentarista nos canais ESPN.

 

Fonte: Wikipédia

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.