Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Raimundo Serra - Rádio eog

Raimundo Serra

614761_102272239921829_1029982438_o

RAIMUNDO SERRA

RAI, O PERSISTENTE

 

Os comunicadores enchiam a boca: “na central técnica Raimundo Alcides Serra”. E na central técnica só se ouvia a todo instante os repórteres carinhosamente chamando o Raimundo nas linhas externas assim: alô serra- oi mundico- fala raí- bom dia Raimundinho.

Ele começou no rádio em São Luis do Maranhão. quando chegou em São Paulo teve muita dificuldade para conseguir emprego no rádio. Cansado de procurar decidiu ser um mala sem alça, todas as noites ele aparacia na porta do Sistema Globo de Rádio e insistia que queria entrar para aprender operar a mesa de som. No começo foi complicado, mas com o tempo o pessoal foi se acostumando e ele entrava com a maior facilidade na área técnica onde o pessoal deixava ele operar a mesa na madrugada,isso durou alguns meses até que desistiu.
Acho que foi em 1985 que surgiu uma vaga no horário da madrugada, lembramos do mundico. quando o Rosan Camilo Bento ligou ele nem acreditava que seria contratado pela Globo. Deu um show de bola na mesa e não demorou muito, foi para a central técnica onde era muito querido e respeitado, como era bom ver o mundico trabalhando sempre feliz comandando a central. Trabalhou mais de 30 anos na Rua das Palmeiras, 315. Hoje aposentado, fiquei sabendo que ele sonha muito que está na mesa de som interagindo com Carlos Aguiar, Zancopé Simões, Edgard Souza, Otávio Pimentel e muitas outras feras. Deixou saudade esse tal de mundico.

Alô serra camisa 10, posso gravar?

Conta e manda camisa 10 Carlos Maglio.

 

Autor: Alberto Pastre

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.