Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

João Leopoldino Amaral - Rádio eog

João Leopoldino Amaral

531846_727091490654340_1614748286_n

JOÃO LEOPOLDINO DO AMARAL

“JASON” JOGOU EM TODOS OS TIMES

 

Nenhum jogador de futebol trocou tanto de time como o Amaral (amigo Jason), com uma diferença: jogou bem em todos eles e em todas posições. Começou em 1981 na Rádio Jauense de Jaú aos 15 anos de idade, um tio, amigo do dono da rádio convidou seu irmão Luciano Amaral, que não aceitou o emprego, pois queria ser jogador de futebol.Joãozinho foi no lugar dele, depois de algum tempo o Luciano também foi trabalhar em rádio sendo inclusive supervisor de operações da Bandeirantes SP, mas falaremos disso em outra oportunidade.

Em 1986, o Amaral estreiou na Rádio São Paulo, que era do grupo Bandeirantes, e seu passe valorizou. daí assinou contrato com a Rádio Capital, logo a Gazeta precisava de um camisa 10 e contratou, depois jogou muito bem na Globo, da Globo para a Eldorado, Band, Rede TV, América, ESPN, Record, Globo de novo, e finalmente foi jogar no time da Rádio Capital onde continua dando show de bola, parece que vai ficar por lá até pendurar as chuteiras. Sorte de Ely Correia, Castanha e Cajú, Paulo Lopes e outros comunicadores que continuarão recebendo a bola redondinha… é só chutar prá gol.

*Uma curiosidade: Amaral foi o útimo sonoplasta de novelas da Rádio São Paulo, onde conviveu com grandes atores e dubladores.
Amaral contou prá gente um momento engraçado: o comunicador José Dalóia foi fazer uma transmissão externa na Rádio América. (ele usava um bordão…luzes, luzes) (o dia estava nublado, carrancudo) Dalóia subiu no palco e o Amaral ligou o microfone, Dalóia soltou o vozeirão …“luuuzeeeessss, luuuuzeeess”, de repente o sol se abriu e o dia ficou lindoooo.

ACREDITE, SE QUISER…
QUE TAL A GENTE SONHAR QUE ESTAMOS OUVINDO OSMAR SANTOS. BOLA COM CHICO PAES DE BARROS, CHICO PASSA PARA O ELY CORREIA, ELY PASSA POR UM, PASSA POR DOIS, DE LETRA PARA PAULO LOPES, PAULO DE CALCANHAR PARA AMARAL, TIRO LIRO LI, TIRO LIRO LÁ……… IIIIIIIIQUIIIIIIGOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

 

Autor: Alberto Pastre

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.