Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Euler Pitz Prado - Rádio eog

Euler Pitz Prado

euler

EULER PITZ PRADO MESTRE
CAMBARA XIMBA KAN

 

Cheguei na rádio bandeirantes em 1967. Parecia um sonho, eu nem acreditava que estava pertinho dos grandes locutores e comunicadores que eu ouvia lá em monte alto. Muibo Cury, Nascin Filho, Vicente Leporaci, Salomão Esper, Humberto Marçal, Luiz Aguiar, Enzo de Almeida Passos, Franco Neto, Ferreira Martins, José Paulo de Andrade, Morais Sarmento, Moacyr Franco, Tonico e Tinoco, Fiori Giglioti e grande equipe (escrete do rádio) etc etc etc…
Isso não era tudo, eu estava lá juntinho da maior e melhor equipe técnica do rádio brasileiro, comandada por Emídio da Paz Libório, não temos espaço para citar todos eles, mas quero destacar o sonoplasta Euler Pitz Prado, ele foi minha inspiração.

Eu ficava acompanhando as montagens de vinhetas,trilhas e comerciais que ele cuidava com muito carinho.
quando criava vinhetas novas para o dpto. de jornalismo (titulares da notícia) ele dividia as idéias com o diretor Alexandre Kadunk. Depois de algum tempo foi com o Kadunk para a Rádio Record, deixou sua marca também na Jovem Pan, Globo/Excelsior, e USP.
Seu trabalho ficou marcado pela criatividade, e pela amizade com todos colegas, não sei o motivo do apelido “cambara ximba kan“, mas com certeza isso vem da cabecinha do genial Alexandre Kadunk.

 

alexandre-kadunc-231014

Foto: Alexandre Kadunk

 

Que saudade da família bandeirantes, que saudade do nosso amigo Euler, meu mestre na sonoplastia.
vamos encerrar lembrando a vinheta mais famosa de Alexandre Kadunk.

 

O CANTO DO UIRAPURU EXIGE…SIIILEEENCIIIOOO.

 

Autor: Alberto Pastre

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.