Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cinthia - Rádio eog

Cinthia

cinthiacor

CINTHIA

 

Nascida em dia 08 de dezembro na cidade de Franco da Rocha, interior de São Paulo, Cinthia foi batizada como Ilze. Por sua graça e desenvoltura desde muito nova, seu pai a levava para cantar em programas infantis. Na adolescência, participou de programas de calouros e, em vários deles, ganhou em primeiro lugar e, em um desses, o prêmio foi a gravação do seu primeiro single. Durante a jovem guarda a cantora adotou o nome artístico de Cidinha Santos e passou a participar de vários programas de TV de apresentadores conhecidos como Chacrinha, Ronnie Von, além de fazer shows em todo o Brasil.

Em 1975, com o final da jovem guarda, Cidinha se afastou do mundo artístico, dedicando todo o seu tempo e carinho aos seus dois filhos, Dino Junior e Daniele. Mas, sempre sentiu falta dos palcos e, em 1980, voltou ao trabalho, trocando seu nome artístico para Cinthia. Foi então contratada pela gravadora RGE, onde gravou um de seus grandes sucessos, “De Mulher Prá Mulher”, música que explodiu no Norte-Nordeste do Brasil e logo depois estourou no Rio de Janeiro e em São Paulo, quando ingressou na “Caravana do Bolinha”.
Em 1992 a cantora gravou mais um sucesso, o “Melô do Diabinho”, fazendo parte dos shows apresentados pelo comunicador “Eli Correa”.

Em 1994 Cinthia estreou como comunicadora na Rádio Capital, de São Paulo em um programa com duas horas de duração, ficando conhecida como “A Rainha da Madrugada”. Em 1998 a locutora foi para a Rádio América, já em horário nobre, se consolidando como uma das mais importantes comunicadoras do Rádio em São Paulo.
No começo de 1999, em uma participação especial no CD de “Roberto Losan”, gravou “Ave Maria dos Namorados”, que ficou no topo das paradas naquele ano.

 

 

Fonte: Eli Correa Oficial

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.