Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alexandre Pimentel - Rádio eog

Alexandre Pimentel

2222

ALEXANDRE PIMENTEL

SEM MEDO, SEM SEGREDO

 

JUNDIAÍ: TERRA DA UVA
JUNDIAÍ: TERRA DE SONOPLASTAS

Quando pensei em escrever sobre o Alexandre, em 10 segundos lembrei de uma dúzia de sonoplastas de Jundiaí. Quatro deles já passaram por aqui com toda nossa admiração.
Quando o Osmar Santos apresentava o programa Balancê na Rádio Excelsior (CBN) usava a seguinte frase. “AQUI NO BALANCÊ SÓ ENTRA QUEM TEM ALGUMA COISA IMPORTANTE PRÁ DIZER”. Vamos plagiar o Osmar. AQUI NA RÁDIO EOG SÓ ENTRA QUEM TEM ALGUMA COISA IMPORTANTE PRÁ DIZER.

Por isso estamos recebendo um sonoplasta que não tem medo e nem segredo.

Alexandre Pimentel começou em 1975 na Rádio Difusora de Jundiaí. Acho que foi em 1980 que entrou para o time de operadores do Sistema Globo de Rádio em SP. Um espanto. Nunca vi igual. Chegou, olhou, assumiu o comando do Jornal da Excelsior e deu um show. Parecia um funcionário antigo. Frio, sem medo e sem segredo. Teve passagem na Record, Gazeta, Capital, e voltou mais duas vezes para a Globo onde modulou Paulo Barboza, Ely Correia, Chacrinha, Osmar Santos, Gilberto Barros e outras feras que admiravam seu trabalho.
Na inauguração da Rádio CBN lá estava ele (comandando a antiga Máquina do Som) no Jornal da CBN com Heródoto Barbeiro e cia. Importante lembrar também que Alexandre Pimentel, Claudio Antonio e Giovani Diniz/Fafau, fizeram a conexão CBN/Band quando Heródoto Barbeiro e José Paulo de Andrade receberam o prêmio APCA.

Hoje Alexandre está aposentado, merecidamente curtindo a bela Jundiaí ao lado da lindíssima família.

Que a Terra da Uva continue sendo “O Grande Celeiro de Craques Sonoplastas”.

 

Autor: Alberto Pastre

Deixe seu comentário:

© 2019 Rádio EOG - Aqui o Som Viaja o Mundo Todo.